Pessoas que fazem parte da comunidade UFBA (servidores(as), estudantes, Técnicos(as) Administrativos(as) em Educação (TAE)), mediante matrícula/SIAPE.
FAQ
Para comprovar direito ao benefício, no caso das pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo, basta apresentar a declaração de inscrição no CADÚnico, que pode ser emitida no sistema GOV. Já para estudantes de escolas públicas, é preciso apresentar o comprovante de matrícula ou o atestado de regularmente matrículado(a), com carimbo e assinatura da direção.
O ingresso que é disponibilizado no Sympla, dá acesso apenas às apresentações que acontecem na cúpula dentro do Planetário.
Para os demais ambientes, Hall de entrada e Observação com telescópios no espaço de observatório, não é necessário ingresso.
Sim! A sessão começa exatamente no horário informado, e após o início da sessão não é permitida a entrada na cúpula.
Não, são duas coisas diferentes!
A apresentação na cúpula acontece dentro do Planetário. Já a observação acontece na área externa do Observatório e em horários distintos.
Pessoas inscritas no CADÚnico e estudantes de Escola Pública (da Educ. Infantil até o 3° ano do Ensino Médio) e seus responsáveis.
A comprovação do direito ao benefício será solicitada na entrada.
Segundo a Lei Federal 12.933, dezembro de 2013, e a Lei Municipal 14.765/24, têm direito à meia entrada os seguintes grupos:
- estudantes;
- idosos a partir de 60 anos;
- pessoas com deficiência (PCDs) e um acompanhante;
- jovens de 15 a 29 anos de baixa renda (CadÚnico e ID Jovem);
- profissionais da educação.
No Planetário, militares e doadores de sangue ou medula óssea também pagam meia-entrada.
A conferência do direito ao benefício será feita na entrada.
O Planetário conta com área para estacionar.
Recomendamos a partir de 5 de anos, que já conseguem compreender o que está sendo passado.
O Planetário funciona para o público de terça a sexta-feira, das 8:30h às 21h. E aos sábados e domingos com horário especial de acodo com a programação que deve ser consultada nesse site.